5 Passos para começar sua própria empresa de Catering

Se você está pensando criar sua própria empresa de catering, veja abaixo 5 pontos importantes para este negócio.

Passo 1: Faça uma análise ao mercado.

O primeiro passo no lançamento de uma empresa de catering é verificar quem mais está oferecendo catering em sua área. Confira menus de seus concorrentes, sua lista de serviços, preços e clientes. Visite seus Web sites e veja se você tem mais valias e diferenciais a oferecer. Você pode pensar que os catering bem sucedidos vendem o alimento, mas você não estará pensando certo. Claro, você começa com sua comida, mas por que os clientes devem comprar esse alimento de você em vez de em outro lugar?


Quando os clientes contratam uma empresa de catering, eles procuram mais do que apenas comida – eles procuram um benefício. Para ser um fornecedor bem sucedido, você precisará vender conveniência, acessibilidade e menus exclusivos.

Passo 2: Identifique potenciais clientes.

Entre em contato com potenciais clientes para descobrir o que procuram nos seus fornecedores.  Isso irá ajudá-lo a reunir informações sobre os serviços que os clientes  querem além dos alimentos.

Passo 3: Escolha o seu nicho.

Você pode pensar que deve começar com o seu conceito de catering e pesquisar como iniciar o seu negócio a partir daí, mas você está supondo que as pessoas vão gostar de sua idéia e vão pagar pagar por isso. Comece com uma pesquisa de mercado, isso irá ajudá-lo a melhor decidir que tipo de catering você deve oferecer. Uma vez que você sabe quem são seus potenciais clientes, o que eles querem e  sua faixa de preço, você pode decidir o que você acha que deve oferecer para atrair clientes suficientes para fazer um lucro.

Você pode ter um nicho ( por exemplo eventos corporativos) ou oferecer uma grande variedade de serviços de catering. Mas se você tentar ser tudo para todos, você pode acabar sendo “nada para ninguém”.

Opções de nicho para um pequeno catering incluem:

• Eventos corporativos (coquetéis, banquetes, almoços executivos, passeios de golfe)
• Casamentos
• Festas infantis
• Festas de adultos (aniversários, aniversários, férias, jantares)
• Almoços em casa
• Festivais, concertos e eventos desportivos


Dentro de seu nicho, você pode especificar ainda mais o seu serviço, concentrando-se em um tipo específico de alimentos, tais como churrasco, alimentos saudáveis, vegan, menus de luxo ou menus acessíveis.

Passo 4: Estude os custos.

Para determinar os custos para iniciar um negócio de catering e o que vai custar para executá-lo uma vez que você esteja atuando, deve criar um orçamento.

Você deve planear gastar vários milhares de reais em custos de inicialização para atualizar sua cozinha e equipamentos de cozinha, obter as suas licenças e autorizações, atualizar seu equipamento de escritório e materiais de marketing e passar a palavra.

Passo 5: Faça um plano de negócios.

Você, provavelmente, terá muito mais sucesso com um negócio de catering se você tiver todas as perguntas relacionadas ao seu negócio antes de começar, em vez de tentar abordá-las à medida que eles surgem. Um plano de negócios escrito não é um documento difícil de criar se você trabalhar nele como um todo. Por isso antes de se aventurar, estude bem o seu negócio, potenciais clientes e concorrentes, não esquecendo que fazer um plano de negócios é fundamental.

Não tenha pressa!

man with laptop against business strategy

Apenas por pesquisar como iniciar um negócio de catering não significa que você tem que se comprometer a fazê-lo. Iniciar um plano de negócios não lhe custa um centavo nem vai forçá-lo a lançar uma empresa.

Não se estresse pensando que você precisa para criar seu plano de negócios em 30 dias ou menos. Defina vários prazos para concluir cada seção de seu plano de negócios ou talvez nunca comece ou termine – mas não defina apenas uma data de término defina todo o caminho para chegar lá.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*