Como abrir uma Pet Shop

Abrir uma loja pet shop pode ser uma oportunidade de trabalhar com animais e ser o seu próprio patrão. Embora isso possa parecer um passatempo divertido, possuir e operar uma loja de animais exige muito esforço e um planejamento cuidadoso. Como todos os novos negócios, o sucesso de sua loja de animais depende de criar uma atmosfera positiva e satisfazer as necessidades dos seus clientes. Vender animais de estimação e suprimentos para animais requer o cumprimento dos regulamentos, mantendo certos padrões e realizando os procedimentos necessários.


1. Desenvolva um plano de negócios que inclua a sua finalidade e metas, delineando as etapas necessárias para alcançar o resultado desejado. Um bom plano de negócios inclui pesquisar o mercado para determinar sua clientela e o lucro esperado.

2. Selecione um local adequado para abrir sua loja de animais. Escolha uma área que ofereça fácil acesso a clientes que têm animais de estimação, como um shopping center ou uma área perto de um parque de cães.

3. Registre sua empresa. Depois de selecionar um nome para a sua loja de animais, converse com um advogado sobre a criação de sua estrutura de negócios. Sua estrutura de negócios irá determinar como você irá registrá-lo. Deverá garantir que o seu negócio de pet shop atende a todos os requisitos legais.


4. Obtenha os documentos legais necessários. Entre em contato com o departamento de receita para obter um número de identificação fiscal. Use este número para relatar seus ganhos e pagar seus impostos. Fale com a sua cidade ou governo municipal para descobrir que tipo de licença você pode exigir para vender animais vivos.

5. Contrate um contador. A menos que você tenha uma compreensão avançada de contabilidade e aproveitar este aspecto para gerir seu negócio, escolha um contador para equilibrar seus livros e ajudá-lo a pagar seus impostos.

6. Obtenha o equipamento que você precisa para cuidar dos animais de estimação que você deseja vender. Comprar gaiolas e aquários grandes o suficiente para acomodar seus animais. Configurar o alojamento, incluindo as áreas de alimentos e bebidas, antes de obter o seu estoque de animais. Comprar animais de um criador respeitável, verificando credenciais de saúde em cada animal que você obter.

7. Contrate funcionários para ajudá-lo a dirigir a sua pet shop. Escolha funcionários confiáveis ​​que gostam de trabalhar em torno de pessoas e animais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*