Dicas – 5 passos para iniciar seu negócio de salgados

Está pensando em ter seu próprio negócio e faturar mais? Trabalhar com comida é um excelente negócio. Entender como funciona um negócio de salgados para festas pode ser sua porta de entrada para o mundo do empreendedorismo.


1. Estabeleça um nicho: Você tem que definir o mercado onde pretende atuar. Seja como fornecedor para buffets, festa escolar, mercado corporativo, etc…

2. Dê a conhecer os seus serviços: Procure potenciais clientes e lhe dê a provar os seus produtos. Se você quer conquistar os melhores clientes faça somente produtos de ótima qualidade.

3. Descubra o seu preço: Contate potenciais clientes para verificar quanto os seus concorrentes cobram. Mas tenha sempre em atenção os seus custos de produção.

4. Aprenda a anunciar de forma barata: Utilize as redes sociais para se promover. Outra boa alternativa e começar a fazer publicidade dos seus produtos junto de amigos e familiares e pedir que eles promovam o seu negócio.


5. Escreva um plano de negócios: E não se esqueça, para que um negócio tenha sucesso ele não pode ser apenas bons produtos, tem que ter por trás um bom plano de negócios de forma que consiga organizar e estabelecer todas as suas metas e compromissos.

Muito Importante:

Trabalhar com comida é coisa séria, por isso requer muita responsabilidade. Procure ler sobre higiene e segurança dos alimentos, entre em contato com a vigilância sanitária da sua região e tente fazer tudo conforme eles orientam. Assim, com certeza você vai ter sucesso em seu negócio.

Video: Curso de Salgados – Faça, venda e lucre

Video: Como fazer Massa Básica para salgadinhos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*