Revenda de Carros

Carros na Tabela FIPE

Todo o mundo sabe que o Brasileiro é apaixonado por carros! Compra carro e fica namorando e vendo carros a toda a hora.
Essa é uma oportunidade de negócio. O valor médio de venda de carros é publicado pela Tabela FIPE. Esse é o valor médio de transação de carros no Brasil. Na Tabela FIPE você pode ver cada carro por marca, modelo e ano e ficar sabendo por quanto tem sido vendido esse carro.

Quando alguém quer vender carro pode colocar anúncio e ficar esperando que alguém queira comprar ou então vai num concessionário de carros usados para vender ou trocar seu carro. Quem vai vender num concessionário tem de saber que vai receber menos que o valor da Tabela FIPE mas, na maior parte das vezes consegue vender o carro na hora e não tem com que se preocupar mais.

A concessionária ganha a diferença entre o valor que comprou e o valor que vendeu, mas também tem de ter em conta que não quer ficar com o carro muito tempo na loja. Por isso normalmente compra 15% a 20% abaixo do valor da Tabela FIPE e depois vende perto desse valor. Por vezes, se fizer uma pequena reforma no carro como pintura, rodas ou plásticos ainda consegue vender acima da Tabela FIPE.

É um negócio muito lucrativo e o segredo está em rodar rápido os carros da sua loja. A melhor forma é você se especializar em uma marca e assim fica conhecido por vender carros dessa marca. Além disso pode também ficar conhecendo melhor esses carros e ter até mais peças para reposição.

Mas não se esqueça. Use sempre como referência a Tabela FIPE.

Além de Preço de Carros usados e novos, a Tabela FIPE também tem Valores de motos Valores de Caminhões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*